29/07/2016 - 23h24
Franquias de beleza, saúde e alimentação continuam em alta
Franquias de beleza, saúde e alimentação continuam em alta
Informações: Quem deseja empreender, mas não quer começar um negócio do zero, as franquias de beleza, saúde e alimentação são excelentes apostas. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), seis em cada 10 franquias que serão abertas no País nos próximos 12 meses serão dos segmentos de Saúde, Beleza e Alimentação.
Apenas nos três primeiros meses de 2016, foram feitos 5.230 novos contratos de franquias entre as redes associadas da ABF. Dessas, 1.924 são da área de esporte, beleza e lazer, seguido por alimentação com 1.182 contratos e saúde com 681 novas unidades.
Neste cenário, quem continua otimista com as novas oportunidades é a Alergoshop. Pioneira no segmento de produtos hipoalérgicos, a rede de franquias registrou crescimento de 15% no primeiro semestre de 2016. Recentemente, a Alergoshop inaugurou sua primeira unidade no Nordeste, em Recife. “Estamos preparados para uma expansão mais agressiva. Temos muita procura de interessado em outros estados então, resolvemos nos apresentar mais ostensivamente”, explica Julinha Lazaretti, sócia diretora da empresa.
Outra rede de franquias em destaque é a GOU Franquias, especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, que cresceu 38% em 2015. Com mais de 80 unidades em funcionamento, a GOU tem como objetivo oferecer o mais alto padrão em tratamentos ortodônticos e clareamento dental de forma personalizada e acessível a toda população. Neste ano, o foco de expansão está no Sudeste, Centro-Oeste e Paraná. “Mesmo com a crise temos inaugurado diversas unidades em várias regiões do Brasil. Nosso plano é conquistar de forma sólida uma parcela ainda maior do market share desse setor”, explica Bruno Magalhães, diretor de operações da GOU Franquias
Já no segmento de alimentação, a Sr. Sorvete tem investido em novos produtos para alavancar a expansão da rede. Além do cardápio de inverno com sorvete assado e grand gateau, a rede de franquias também aposta no espaço café para oferecer maior variedade de produtos, além de um bom local para relaxar. Seguindo com o plano de expansão, em agosto, a Sr. Sorvete inaugura uma unidade em Ribeirão Preto. “O aumento do consumo de sorvete no país, juntando-se ao fato de o setor alimentício ser um dos mais consolidados e seguros sistemas de franquias, não há dúvidas que este é um excelente investimento”, afirma Leandro Sambini, chef Gelatiere e sócio fundador da Sr. Sorvete.
Sobre a Alergoshop - Fundada em 1993, a Alergoshop (www.alergoshop.com.br) foi a primeira empresa no país a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. Especializada em produtos hipoalergênicos conta com 15 lojas e mais de 50 itens de fabricação própria e possui 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. Em 2012 a empresa decidiu apostar no mercado de franquias e já soma 12 unidades franqueadas, sendo oito no Estado de São Paulo, além de unidades nos estados Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal. Também não utiliza parabenos e se dedica ao máximo para sempre usar componentes de origem vegetal em suas fórmulas.
Sobre a Sr. Sorvete – Criada em 2014 no interior do estado de São Paulo, a Sr Sorvete (http://www.srsorvete.com.br), traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. Hoje, a Sr. Sorvete possui uma fábrica em Itápolis, com unidades em Cravinhos, Bauru (SP), Rio Branco (AC) e Uberlândia (MG) e um variado mix de produtos com mais de 191 sabores de sorvetes de massa, além de picolés, taças, tortas e bolos de sorvete, milk-shakes entre outros, além de café, chocolate quente e salgados. A empresa conta, ainda, com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos.
Sobre a GOU Franquias - Fundada em 2010, a GOU (Grupo Odontológico Unificado) Franquias possui mais de 60 unidades pelo Brasil e tem como objetivo oferecer o mais alto padrão em tratamentos ortodônticos e clareamento dental de forma personalizada e acessível a toda população. Todos os dentistas da rede GOU possuem especialização em ortodontia e, aliada a metodologia desenvolvida pela rede, garantem o melhor e mais rápido atendimento a um maior número de pacientes. Com sede em Uberlândia, MG, a rede de franquias possui quatro modelos de negócio: para cidades até 20 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 120 mil; para cidades até 50 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 220mil; para cidades até 100 mil habitantes, investimento inicial a partir de R$ 260 mil; e acima de 200 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 300 mil.
Deixe seu comentário: