Notícia

Desenvolvimento Profissional

15/07/2024 - 15h41

Grupo de moda Aramis cria programa de estágio com foco em inteligência de dados

Com duração de um ano, a iniciativa consiste em uma imersão na cultura tecnológica e data driven

 

 

O grupo de moda masculina Aramis, que reúne as marcas Aramis e Urban Performance, lançou um novo programa de estágio para formar futuros analistas de dados em diversas áreas da empresa. Com inscrições abertas até 4 de agosto, a iniciativa consiste em uma imersão na cultura tecnológica e data driven, com o objetivo de formar futuros analistas de dados em diversas áreas da empresa.

 

"Estamos muito felizes em desenvolver essa oportunidade disruptiva para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. O diferencial desse programa está no valor agregado da experiência oferecida ao estudante, que será acompanhado de perto para maximizar o aprendizado e garantir sua evolução. Temos o objetivo de formar esses profissionais com uma alta taxa de efetivação baseada em análises de gestão de performance, ao mesmo tempo que contribuímos para a cultura data driven, que é um dos nossos pilares", diz Eliane Pelegrino, diretora de Gente e Cultura da Aramis.

 

Direcionado a estudantes a partir do terceiro semestre do ensino superior em cursos da área de Exatas, o estágio de doze meses é um processo incubador centrado na experiência do estagiário e visa acelerar talentos e a futura efetivação dos integrantes, formando profissionais multipotenciais, criativos, ágeis e com aprendizagem autodirigida.

 

Dividido em três fases, o programa tem início com o onboarding nas marcas para conexão com a comunidade Aramis Inc e compreensão das unidades de negócio e da cultura da empresa.

 

A etapa seguinte consiste no conteúdo técnico – um bootcamp de formação em dados durante três meses, com aprendizagem baseada em projetos e solução de problemas e a construção e apresentação de um portfólio. Ao final desse período, os estagiários serão avaliados e direcionados de acordo com suas preferências e aptidões para diferentes áreas, como Marketing e Vendas, Operações, Tecnologia, Gente & Cultura, Estilo e Finanças, onde atuarão na área de Ciência de Dados em conjunto com as respectivas equipes.

 

Vencedora do Prêmio Brasil Referência em Dados 2024, organizado pela Cognitivo.ai, na categoria Empresa Data Driven, a marca emprega a análise de dados em diferentes setores. Entre as iniciativas estão o uso de plataformas de inteligência artificial, como a Kognita, que auxilia a área de Expansão e Multimarcas, a Onebeat uma ferramenta para gestão de estoque mais assertivo, e a Cognitivo, que apoia o desenvolvimento de modelos de recomendação proprietários. A meta é se estabelecer como uma fashion tech que possui a inteligência de dados como pilar do negócio.

 

"A tecnologia é um dos elementos fundamentais para otimizar nossos processos internos e externos atualmente. Sempre estamos buscando inovar, seja na área de produtos ou de dados, e agora conseguimos elaborar um programa para estudantes que tenham interesse em aprender mais sobre essa área conosco" conta William Spinola, head de Tecnologia da empresa.

 

 

Foto: Shutterstock