01/08/2024 - 11h27
Vem aí a Maratona EB, maior evento de marca empregadora da América Latina
Com apoio da Gestão RH, a quinta edição acontece no próximo dia 22, em São Paulo
Vem aí mais uma edição da Maratona EB, o maior evento sobre Employer Branding da América Latina. Realização da EmployerBranding Brasil, principal comunidade sobre EB do país, a quinta edição do evento acontece no dia 22 de agosto, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Mais de 7.000 passaram pelas edições anteriores do encontro, que dessa vez será presencial, reunindo os principais especialistas do mercado em diversas palestras sobre os temas mais discutidos da atualidade.
Definir a reputação de uma marca e o que estão falando sobre ela ainda é um grande desafio para as empresas – desde a experiência do candidato até a jornada do colaborador, são muitos os pontos de contato, e criar uma estratégia e uma história consistente é o que fará as pessoas lembrarem da empresa e a escolherem para trabalhar. Este é o tema principal de discussão do encontro, que tem o objetivo de acelerar a transformação do conceito no Brasil.
"A Maratona é uma oportunidade única para quem é apaixonado pelo tema e quer implantar na sua empresa de influenciar a liderança e os colegas sobre conceitos e aplicações de marca empregadora. O evento reúne profissional de Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e outras áreas correlatas que se interessam por conhecer mais sobre as estratégias de gestão de marca empregadora. A ideia é dar ao público presente acesso aos melhores cases do mercadosobre tema e aos profissionais de EmployerBranding também", explica Caio Infante, cofundador da iniciativa de gestão estratégica de marcas empregadoras.
Além de apresentar cases nacionais e internacionais, a expectativa dos organizadores é discutir temas de relevância, como o etarismo nas empresas, tecnologia e Inteligência Artificial. O evento conta com palestrantes como Rodrigo Souto, diretor de RH Latam da IBM; Paulo Bivar, advisor startups da DigAÍ; e Samantha Politano, diretora de RH da BMW Brasil, entre outros.
"Nosso trabalho é acelerar a transformação do Employer Branding no Brasil por meio de uma curadoria de conteúdos de alto nível e, com a Maratona, vamos elevar o conhecimento sobre o tema a outro patamar", garante Whiny Fernandes, também cofundadora da iniciativa.
Outra cofundadora da EB, Suzie Clavery também destaca a presença de empresas de peso na Maratona, como Vivo, C&A Brasil e PepsiCo, entre outras. "É um evento para quem quer aprender mais sobre marca empregadora com profissionais que entendem muito sobre assunto e empresas que são referência no Brasil e no mundo”, indica.
Programação completa e informações sobre ingressos:
Maratona de Employer Branding - Atraia quem você é!