Do mercado financeiro à gestão de pessoas, Marcelo Nóbrega é um executivo inquieto que gosta de fazer a diferença, tanto para o negócio, quanto para as pessoas. Após liderar o RH em outras multinacionais de grande porte, chegou à Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonalds na América Latina, com um grande desafio: promover a melhor experiência de primeiro emprego para os jovens do Brasil. É autor do livro "Você está contratado!" - um guia para conquistar o emprego dos sonhos.
Entre os diversos reconhecimentos que recebeu pela sua atuação destaca-se ter sido escolhido o Top HR Influencer da América Latina no ambiente do LinkedIn. Também atua como palestrante, professor, âncora do programa ´Transformação Digital´ do Grupo Gestão RH, mentor e investidor anjo de startups.
Diego Martins é CEO e fundador da unico (ex-Acesso Digital), IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais. Empreendedor desde os 23 anos, Diego tem graduação em Marketing e já fez cursos de educação executiva na Fundação Dom Cabral, Tel Aviv University e INSEAD.
Laura Pacheco Gomes é Diretora de Sucesso do Cliente na Ahgora Sistemas. Está há mais de sete anos na empresa. Sua carreira foi desenvolvida na área administrativa e financeira com experiência sólida em geração e crescimento de receita recorrente (SaaS e HaaS). Tem participação ativa nos processos de auditoria interna e externa e seu foco de trabalho está em assegurar a performance financeira alinhada ao plano estratégico da empresa, visando o crescimento e a expansão da organização.
Formado em Psicologia pela Universidade de São Paulo e com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Trabalha no setor industrial há quase três décadas, nos ramos de alimentos, máquinas, autopeças e pneumáticos, tendo atuado diretamente ou administrado todas as subfunções de Recursos Humanos ao longo desse período, tanto em empresas nacionais como em multinacionais.
Luciana possui mais de 20 anos de experiência internacional na área de Recursos Humanos, acumulando diversas funções globais e regionais na América do Sul, América do Norte e Europa. Assumiu a vice-presidência de RH / People Services da BASF para a América do Sul em maio de 2019. Antes desse período esteve à frente, por quase cinco anos, da vice-presidência de Desenvolvimento de Talentos e Estratégia da BASF nos Estados Unidos, com escopo América do Norte. Luciana passou ainda três anos na Alemanha, onde atuou em posições com escopo global em Desenvolvimento Executivo e de Liderança e no Projeto Sênior de Desenvolvimento de Colaboradores. Durante sua atuação no Brasil, onde iniciou sua carreia na BASF em 2000, liderou equipes de especialistas e generalistas de gestão de pessoas e coordenou o desenvolvimento e a implementação de soluções em gestão de talentos, desenvolvimento de liderança, planejamento de sucessão, planejamento de força de trabalho, relações de trabalho e desenvolvimento organizacional, dentre outras frentes. Graduada e pós-graduada em Psicologia, Luciana conta com MBA com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo (USP), além de formação em negócios e liderança em instituições como Oxford Leadership Academy, Center For Creative Leadership e Kellogg School of Management at Northwestern University, nos Estados Unidos.
Com 29 anos de experiência profissional na área de Telecomunicações, atualmente é Vice Presidente de Gente e Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, sendo responsável pelas áreas de talentos humanos, atendimento a clientes e ágil da companhia. Na área de relacionamento desenvolve um trabalho de transformação do contato com cliente desde 2014, o que trouxe resultados que se traduzem em um aumento da eficiência do atendimento, melhor qualificação/motivação das equipes e implantação de processos que reduzam o esforço do cliente e melhorem a sua experiência. Atualmente, à frente da Diretoria de Talentos Humanos, busca desenvolver os talentos, fortalecer a cultura da empresa centrada no cliente e entregar experiência de trabalho e oportunidades para as pessoas, colocando a Algar Telecom entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking do GPTW. No Movimento Estação, iniciativa que implementou a metodologia ágil na empresa, entregando mais inovação, dinamismo e produtividade para o negócio.É graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui pós-graduação em Marketing, pela ESPM.
Atua a mais de 18 anos na área de propriedades,deign, engenharia e sustentabilidade da Accor no Brasil. Assim como no desenvolvimento técnico do Grupo na América Latina tendo assumido a posição de VP Senior para América do Sul em 2013.
É engenheiro civil formado pela Maúa, com MBA em Administração de Empresas pela FGV. É também professor do curso de pós graduação em Arquitetura e Design de interiores para o mercado de luxo da Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI SC).
Paulo implementou cerca de 400 hotéis, e atualmente possui um pipeline com mais de 125 empreendimentos hoteleiros sob a sua gestão executiva. O executivo também atuou na gestão de projetos e na construção de complexos hoteleiros pertencentes a redes globais, tais como: Melia, Staybridge, Radisson, bandeiras Quality e Atlântica Hotels dentre outras empresas internacionais como Cinemark.
Atualmente o executivo também faz parte do Conselho Consultivo de grandes instituições e empresas no Brasil.
É especialista em Plataformas de Gestão de Pessoas, com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, games, aprendizagem e transformação digital aplicado ao RH e às organizações. Formado em Sistemas da Informação pela UNESP com MBA pela Business School São Paulo (BSP) e certificado em Big Data pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Nayana Pita é diretora de People & Communities da Cisco Brasil desde outubro de 2017, responsável por liderar a estratégia de gestão de pessoas da companhia. Antes da Cisco, Nayana era líder de talento e desenvolvimento na Thomson Reuters para o Brasil e performance líder para Global Growth Organization. A executiva também trabalhou na GE como gerente de operações de RH para o Brasil e foi líder de recursos humanos no Centro de Engenharia e Aviação no México e também no Centro de Inovação no Rio de Janeiro.
Nayana tem mais de 15 anos de experiência trabalhando em posições globais de recursos humanos e gestão de talentos. Ela é baiana, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FGV e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUCRS.
Claudio Costa, 51 anos, com 32 anos de experiência na área de RH, é atualmente o Gerente Executivo de Recursos Humanos na Petrobras. Já ocupou cargos de liderança como Diretor no Hay Group onde atuou por 12 anos, e no período de 2002 a 2008 desenvolveu diversos projetos de Consultoria na Petrobras. De 2009 a 2012 foi Vice-Presidente de Gestão de Pessoas & Sustentabilidade na TAM Linhas Aéreas e coordenou os trabalhos de RH na fusão com a chilena LAN. Entre 2012 e 2016 foi Diretor Executivo de Gestão de Pessoas no Grupo ECORODOVIAS, atuando também como Conselheiro de Administração das 8 empresas do grupo. Em 2017 foi Secretário Executivo Adjunto em Gestão de Pessoas na Prefeitura de São Paulo e posteriormente Conselheiro da Secretaria de Gestão, além de Conselheiro no Instituto de Previdência do Município de São Paulo. Desde 2018 acumula as funções de Conselheiro Externo no Comitê de Remuneração do Banco Pine e em julho de 2020 passou a integrar o Conselho de Administração da TRANSPETRO.
Michele Martins é vice-presidente de Recursos Humanos da Neoway. A executiva é responsável pela estratégia de cultura e engajamento, desenvolvimento e gestão de pessoas na companhia, que conta hoje com cerca de 450 colaboradores. Formada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Michele Martins possui uma carreira com mais de 15 anos em Recursos Humanos. Michele conta com passagens em empresas como ThoughtWorks, Grupo RBS, NSC Comunicação e ArcTouch.
Mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, atuação generalista em empresas consolidadas no mercado como Lenovo, Votorantim e o atualmente no Banco Hyundai, uma Joint Venture entre o Banco Santander Brasil e a Hyundai Capital Services.
Do mercado financeiro à gestão de pessoas, Marcelo Nóbrega é um executivo inquieto que gosta de fazer a diferença, tanto para o negócio, quanto para as pessoas. Após liderar o RH em outras multinacionais de grande porte, chegou à Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonalds na América Latina, com um grande desafio: promover a melhor experiência de primeiro emprego para os jovens do Brasil. É autor do livro "Você está contratado!" - um guia para conquistar o emprego dos sonhos.
Entre os diversos reconhecimentos que recebeu pela sua atuação destaca-se ter sido escolhido o Top HR Influencer da América Latina no ambiente do LinkedIn. Também atua como palestrante, professor, âncora do programa ´Transformação Digital´ do Grupo Gestão RH, mentor e investidor anjo de startups.
Diego Martins é CEO e fundador da unico (ex-Acesso Digital), IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais. Empreendedor desde os 23 anos, Diego tem graduação em Marketing e já fez cursos de educação executiva na Fundação Dom Cabral, Tel Aviv University e INSEAD.
Laura Pacheco Gomes é Diretora de Sucesso do Cliente na Ahgora Sistemas. Está há mais de sete anos na empresa. Sua carreira foi desenvolvida na área administrativa e financeira com experiência sólida em geração e crescimento de receita recorrente (SaaS e HaaS). Tem participação ativa nos processos de auditoria interna e externa e seu foco de trabalho está em assegurar a performance financeira alinhada ao plano estratégico da empresa, visando o crescimento e a expansão da organização.
Formado em Psicologia pela Universidade de São Paulo e com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Trabalha no setor industrial há quase três décadas, nos ramos de alimentos, máquinas, autopeças e pneumáticos, tendo atuado diretamente ou administrado todas as subfunções de Recursos Humanos ao longo desse período, tanto em empresas nacionais como em multinacionais.
Luciana possui mais de 20 anos de experiência internacional na área de Recursos Humanos, acumulando diversas funções globais e regionais na América do Sul, América do Norte e Europa. Assumiu a vice-presidência de RH / People Services da BASF para a América do Sul em maio de 2019. Antes desse período esteve à frente, por quase cinco anos, da vice-presidência de Desenvolvimento de Talentos e Estratégia da BASF nos Estados Unidos, com escopo América do Norte. Luciana passou ainda três anos na Alemanha, onde atuou em posições com escopo global em Desenvolvimento Executivo e de Liderança e no Projeto Sênior de Desenvolvimento de Colaboradores. Durante sua atuação no Brasil, onde iniciou sua carreia na BASF em 2000, liderou equipes de especialistas e generalistas de gestão de pessoas e coordenou o desenvolvimento e a implementação de soluções em gestão de talentos, desenvolvimento de liderança, planejamento de sucessão, planejamento de força de trabalho, relações de trabalho e desenvolvimento organizacional, dentre outras frentes. Graduada e pós-graduada em Psicologia, Luciana conta com MBA com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo (USP), além de formação em negócios e liderança em instituições como Oxford Leadership Academy, Center For Creative Leadership e Kellogg School of Management at Northwestern University, nos Estados Unidos.
Com 29 anos de experiência profissional na área de Telecomunicações, atualmente é Vice Presidente de Gente e Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, sendo responsável pelas áreas de talentos humanos, atendimento a clientes e ágil da companhia. Na área de relacionamento desenvolve um trabalho de transformação do contato com cliente desde 2014, o que trouxe resultados que se traduzem em um aumento da eficiência do atendimento, melhor qualificação/motivação das equipes e implantação de processos que reduzam o esforço do cliente e melhorem a sua experiência. Atualmente, à frente da Diretoria de Talentos Humanos, busca desenvolver os talentos, fortalecer a cultura da empresa centrada no cliente e entregar experiência de trabalho e oportunidades para as pessoas, colocando a Algar Telecom entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking do GPTW. No Movimento Estação, iniciativa que implementou a metodologia ágil na empresa, entregando mais inovação, dinamismo e produtividade para o negócio.É graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui pós-graduação em Marketing, pela ESPM.
Atua a mais de 18 anos na área de propriedades,deign, engenharia e sustentabilidade da Accor no Brasil. Assim como no desenvolvimento técnico do Grupo na América Latina tendo assumido a posição de VP Senior para América do Sul em 2013.
É engenheiro civil formado pela Maúa, com MBA em Administração de Empresas pela FGV. É também professor do curso de pós graduação em Arquitetura e Design de interiores para o mercado de luxo da Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI SC).
Paulo implementou cerca de 400 hotéis, e atualmente possui um pipeline com mais de 125 empreendimentos hoteleiros sob a sua gestão executiva. O executivo também atuou na gestão de projetos e na construção de complexos hoteleiros pertencentes a redes globais, tais como: Melia, Staybridge, Radisson, bandeiras Quality e Atlântica Hotels dentre outras empresas internacionais como Cinemark.
Atualmente o executivo também faz parte do Conselho Consultivo de grandes instituições e empresas no Brasil.
É especialista em Plataformas de Gestão de Pessoas, com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, games, aprendizagem e transformação digital aplicado ao RH e às organizações. Formado em Sistemas da Informação pela UNESP com MBA pela Business School São Paulo (BSP) e certificado em Big Data pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Nayana Pita é diretora de People & Communities da Cisco Brasil desde outubro de 2017, responsável por liderar a estratégia de gestão de pessoas da companhia. Antes da Cisco, Nayana era líder de talento e desenvolvimento na Thomson Reuters para o Brasil e performance líder para Global Growth Organization. A executiva também trabalhou na GE como gerente de operações de RH para o Brasil e foi líder de recursos humanos no Centro de Engenharia e Aviação no México e também no Centro de Inovação no Rio de Janeiro.
Nayana tem mais de 15 anos de experiência trabalhando em posições globais de recursos humanos e gestão de talentos. Ela é baiana, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FGV e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUCRS.
Claudio Costa, 51 anos, com 32 anos de experiência na área de RH, é atualmente o Gerente Executivo de Recursos Humanos na Petrobras. Já ocupou cargos de liderança como Diretor no Hay Group onde atuou por 12 anos, e no período de 2002 a 2008 desenvolveu diversos projetos de Consultoria na Petrobras. De 2009 a 2012 foi Vice-Presidente de Gestão de Pessoas & Sustentabilidade na TAM Linhas Aéreas e coordenou os trabalhos de RH na fusão com a chilena LAN. Entre 2012 e 2016 foi Diretor Executivo de Gestão de Pessoas no Grupo ECORODOVIAS, atuando também como Conselheiro de Administração das 8 empresas do grupo. Em 2017 foi Secretário Executivo Adjunto em Gestão de Pessoas na Prefeitura de São Paulo e posteriormente Conselheiro da Secretaria de Gestão, além de Conselheiro no Instituto de Previdência do Município de São Paulo. Desde 2018 acumula as funções de Conselheiro Externo no Comitê de Remuneração do Banco Pine e em julho de 2020 passou a integrar o Conselho de Administração da TRANSPETRO.
Michele Martins é vice-presidente de Recursos Humanos da Neoway. A executiva é responsável pela estratégia de cultura e engajamento, desenvolvimento e gestão de pessoas na companhia, que conta hoje com cerca de 450 colaboradores. Formada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Michele Martins possui uma carreira com mais de 15 anos em Recursos Humanos. Michele conta com passagens em empresas como ThoughtWorks, Grupo RBS, NSC Comunicação e ArcTouch.
Mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, atuação generalista em empresas consolidadas no mercado como Lenovo, Votorantim e o atualmente no Banco Hyundai, uma Joint Venture entre o Banco Santander Brasil e a Hyundai Capital Services.