Notícia

Gente

02/10/2016 - 15h00

Marcos Calliari é novo Head do programa Client First da Ipsos no Brasil

A Ipsos no Brasil nomeou Marcos Calliari para liderar o Programa Client First, área que tem como objetivo fortalecer as relações com os principais clientes da empresa através de análises e recomendações agregadas e aprofundar a integração entre as diferentes unidades de negócio da empresa no País. Outro desafio de Calliari na Ipsos Brasil será estimular a curiosidade, inovação e criatividade da equipe, bem como identificar e desenvolver a nova geração de Client Leaders da Ipsos.

 

“A Ipsos conquistou um papel fundamental na estratégia das empresas e nas marcas do país por causa da qualidade das análises e profundidade das recomendações. Com isso, nossos clientes vêm demandando maior participação e integração. É um desafio incrível fazer parte de um grupo tão forte e com condições de colaborar muito com as empresas nesse momento desafiador pelo qual passam”, afirma Calliari.

 

Marcos é profissional das áreas de Marketing e Pesquisa de Mercado há 25 anos. Formado em Economia pela USP e com MBA pelo Insead (França), foi executivo em empresas como Souza Cruz, Ambev, EF/ Englishtown, quando viveu e trabalhou em Boston, Milão e Xangai, e uma passagem anterior pela própria Ipsos. Também foi sócio da Agência Namosca, especializada no público jovem, e diretor-executivo da Kantar Worldpanel no país. É autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”.