07/02/2023 - 16h49
Carol Dias é promovida a diretora de RH Brasil da Kraft Heinz
Profissional tornou os processos seletivos da empresa mais inclusivos
A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, anunciou Carol Dias à frente do cargo de diretora de RH no país. Antes, como gerente de People & Performance Brasil na multinacional, ela foi responsável por mudanças significativas na consolidação cultural e, junto com a liderança, alcançou números expressivos no engajamento dos colaboradores com diminuição de turnover e avanços em diversidade e inclusão.
A executiva soma cinco anos de carreira na Kraft Heinz. Junto com a equipe de RH da multinacional, promoveu entrevistas de empregos entre jovens de comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro com profissionais do alto escalão da empresa, sem que os executivos soubessem a origem dos candidatos. A iniciativa deu certo e hoje muitos desses jovens estão à frente de grandes projetos da companhia. Carol também atuou na implementação de alguns programas afirmativos e políticas, alinhada ao time global da companhia, o que tornou a Kraft Heinz uma das companhias pioneiras em pautas de diversidade.
“O resultado e as entregas do nosso time são conhecidos no mercado, mas o que mais me interessa é o que esses indivíduos tão potentes são capazes de deixar para o mundo. Me sinto feliz quando fico sabendo que outras empresas estão de olho nos nossos talentos”, brinca a profissional.
Como próximos passos, ela atuará para tornar o RH cada vez mais digital e orientado por dados, com foco no negócio e buscará o fortalecimento da cultura organizacional, tendo em vista que a empresa fez recentes aquisições no setor alimentício.
Ainda, Carol pretende liderar projetos que tenham impactos sociais nos entornos das unidades de negócio da companhia no Brasil. “Trago comigo o propósito de abrir portas para pessoas de todas as classes sociais e que, assim como eu, têm muito a agregar em multinacionais. O mesmo cuidado que temos com os nossos times internos, queremos ter também com toda a sociedade”, finaliza a executiva, que nasceu no interior de Campinas (SP) e é filha de mãe negra que trabalhava como doméstica e de pai servidor público.
Foto: Divulgação/Kraft Heinz