24/07/2024 - 11h37
Dasa atualiza sua estrutura de Gente, Gestão e Cultura
Liderada por Majo Campos, a área conta com três novos diretores: João Mancio, Marcelo Galante e Ricardo Mota
Com mais de 50 mil colaboradores e a prioridade de dar agilidade às ações de RH para apoiar o negócio em uma estratégia de longo prazo, a rede integrada de saúde Dasa – dona de marcas como Hospital Nove de Julho e laboratórios Delboni, Lavoisier e Alta –, promoveu diversas mudanças na estrutura da área que, desde fevereiro, é liderada por Majo Campos (foto). “Havia um legado muito bem desenhado que só precisava de mais rapidez nas implementações. Além de colocar em prática o que já estava planejado, criamos em cima do que já vinha sendo desenvolvido. Ou seja, sem desprestigiar o passado, estamos apoiando o futuro da Dasa”, conta Majo.
Vice-presidente de RH da companhia desde fevereiro, ela agora conta com quatro diretorias, lideradas por João Mancio, diretor de Planejamento e Operações de RH; Marcelo Galante, diretor de Atração e Seleção e business partner corporativo; Ricardo Mota, diretor de Desenvolvimento, Cultura, Comunicação, Diversidade e Universidade Corporativa; e Juliana Sacramento, que já atuava na Dasa, diretora business partner de Negócios. Juntos, eles têm como prioridade a colaboração entre as áreas do negócio por meio de uma cultura unificada.
“Toda empresa que se preocupa com o seu futuro tem foco na gestão de pessoas. Acredito que o jeito que fazemos as coisas – valorizar as pessoas, promover o trabalho em equipe e a atuar com senso de dono – é o caminho certo para evoluir nas ações e traçar a melhor jornada para, juntos, alcançarmos os resultados esperados”, avalia a vice-presidente de Gente, Gestão e Cultura da Dasa.
Com mais de 30 anos de experiência em cargos de gestão de pessoas, a executiva construiu sua carreira em empresas como ABN Amro Real, Atento (Brasil e Europa), Hapvida e Cruzeiro do Sul Educacional, ocupando cargos de liderança em Recursos Humanos em todas elas.
Foto: Divulgação/Dasa