Notícia

Gente

20/03/2025 - 15h30

Diebold Nixdorf promove Évelin Gardenal a diretora sênior de RH para as Américas

Executiva amplia sua atuação para mais de 15 países, como Estados Unidos, México e Colômbia

 

Com uma carreira de 22 anos consolidada em gestão de pessoas no setor de Tecnologia e desde 2015 trabalhando na Diebold Nixdorf, multinacional de soluções tecnológicas para comércio e bancos, Évelin Gardenal conquistou o posto de diretora sênior de RH para as América. A partir de agora, seu compromisso é promover programas de desenvolvimento pessoal e profissional para cerca de 10 mil colaboradores em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, México e Colômbia, além do Brasil, onde já atuava como diretora de RH desde 2019.

 

“Na Diebold Nixdorf, existe uma genuína intenção de cuidar das pessoas para que elas possam trabalhar em um ambiente respeitoso e produtivo, além de ter uma ótima qualidade de vida também fora do trabalho. Todas as nossas iniciativas têm sido guiadas por esse grande propósito”, diz Évelin.

 

Na visão da executiva, a relação de confiança entre líderes e colaboradores é essencial para esse objetivo e representa uma das grandes prioridades da empresa. “Seguir aprimorando esse processo e fortalecendo nossa cultura organizacional será um dos pilares da minha atuação nessa nova jornada”, afirma.

 

Entre as principais contribuições na Diebold Nixdorf, estão a criação de programas que estimulam a conexão entre a liderança e os funcionários e eventos de mentoria focados em diversos temas, como bem-estar emocional e a presença feminina no ambiente corporativo.

 

Em momentos críticos, Évelin esteve à frente de ações para garantir a segurança dos funcionários e das comunidades onde a empresa está presente. Na pandemia, houve distribuição de kits de higiene, cestas básicas e treinamentos de prevenção para os colaboradores. Também desenvolveu iniciativas de apoio durante enchentes e desastres naturais, como os ocorridos recentemente no Rio Grande do Sul, garantindo a segurança dos colaboradores e promovendo doações para as regiões afetadas, reforçando ainda mais as diretrizes de ESG da empresa.

 

“Minha missão é levar para os demais países das Américas a experiência bem-sucedida que construímos no Brasil, sempre respeitando as particularidades culturais de cada nação. Buscarei não apenas fortalecer o engajamento e a evolução profissional em meio a um ambiente de trabalho saudável que valoriza os colaboradores, mas também otimizar os processos de RH e melhorar ainda mais a qualidade das interações dentro da empresa, tornando assim, a Diebold Nixdorf cada vez mais um excelente lugar para se trabalhar”, finaliza.

 

 

Foto: Divulgação/Diebold Nixdorf