24/09/2019 - 11h52
Com 26 mil colaboradores, DPSP implanta sua universidade corporativa
Iniciativa possui seis escolas: Cultura, Liderança, Negócio, Operação, Logística e Farmacêutica
Para impulsionar a estratégia, disseminar a cultura organizacional e garantir a execução com excelência, considerando ações de preparação, aperfeiçoamento e autodesenvolvimento de seus 26 mil colaboradores, o Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, implantou a Universidade Corporativa.
"Acreditamos que para transformar é preciso desenvolver, por isso, queremos preparar as pessoas para a estratégia da companhia, pensando no presente e no futuro", comenta Patricia Ramalho, gerente de RH e responsável pela Universidade Corporativa e Comunicação Interna do grupo.
A Universidade foi desenvolvida e organizada em seis escolas: Cultura, Liderança, Negócio, Operação, Logística e Farmacêutica. A companhia utiliza metodologias, práticas e lúdicas, seguidas pela troca de conhecimento, nas quais desenvolvem competências e contribuem para um constante aprendizado e atualização. Para isso, conta com games, pílulas e vídeos de aprendizagem, além do on the job (que acontece no ambiente de trabalho), que são oferecidos como alguns dos recursos para levar a aprendizagem além das salas de aula tradicionais.
Alguns públicos, como os farmacêuticos e colaboradores do centro de distribuição, passam por trilhas de aprendizagem obrigatórias, divididas em formação inicial e aperfeiçoamento. As ações de autodesenvolvimento também são realizadas e possuem cursos diversificados, que contemplam a colaboração de multiplicadores internos para transmitir conhecimentos específicos, apoio de fornecedores e parcerias com instituições educacionais.
Os cursos acontecem na matriz e em mais 25 polos de treinamento (farmácias e centros de distribuição), com o objetivo de manter o engajamento dos colaboradores. A previsão é de ainda este ano oferecer uma plataforma online de cursos.
Foto: Pixabay