
26/02/2025 - 16h04
Líderes da Kraft Heinz fazem imersão na Amazônia com foco nos desafios globais
Iniciativa objetiva expandir o repertório dos executivos e prepará-los para liderar o futuro da companhia
A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, promoveu uma iniciativa inédita no seu programa Liderança do Futuro (LDF): uma experiência imersiva na Amazônia. A proposta é fortalecer a conexão dos executivos com os desafios do século 21, ampliando sua visão sobre diversidade, comunidade e gestão responsável de recursos.
De acordo com Carol Dias, diretora de People e Performance da Kraft Heinz Brasil, a empresa tem compromisso com o desenvolvimento de suas lideranças, preparando-as para atuar em um mundo em constante transformação. "Mais do que formar gestores eficientes, buscamos desenvolver líderes que compreendam o impacto real da Kraft Heinz no Brasil e no mundo, e os preparem para construir o futuro da empresa com uma agenda colaborativa", diz a profissional.
A imersão conta com dinâmicas de conexão em equipe que estreitam o contato com comunidades locais e exploram temas como gestão de recursos, culinária regional e mercados locais. Além das agendas de autoconhecimento e das imersões na gastronomia amazonense, o time também participou de uma experiência com a comunidade ribeirinha de Coroca, famosa pelo artesanato, em que o foco foi a construção de propósito e senso de comunidade. O contato com a comunidade permitiu que os participantes aprendessem sobre formas alternativas de gestão de recursos e produção de alimentos.
"Queremos que a liderança se conecte não apenas entre si, mas também com as prioridades estratégicas que guiam nossa missão. O modelo colaborativo das comunidades, como a Coroca, nos convida a refletir sobre o poder transformador das pessoas unidas por um mesmo ideal. Juntos, podemos ir muito além da produção de ingredientes como tomate, pepino ou milho; podemos gerar um impacto positivo que ressoe em toda a sociedade e negócio. Assim, cada passo que damos juntos se torna uma contribuição valiosa para um mundo melhor e um negócio mais sustentável", avalia Carol.
Desde 2023, a empresa tem organizado uma série de encontros no Liderança para o Futuro, em que conecta seus executivos a temas de relevância global, como a aplicação de tecnologia à indústria agroalimentar, gestão de recursos e dinâmica mercadológica em países asiáticos.
“Acreditamos profundamente na importância de ampliar o aprendizado além das paredes do ambiente corporativo, criando experiências que conectem os líderes à realidade social, econômica e cultural do nosso país. Nosso objetivo é formar pessoas para o mundo com repertório global", conclui a diretora.
Foto: Nathalie Brasil