Notícia

Saúde e Bem-Estar

25/07/2024 - 16h05

Levantamento da Ticket mostra distanciamento entre discurso e prática em saúde mental

Mais de 75% dos profissionais afirmaram que suas empresas não têm orçamento para investir

 

De acordo com um levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, feito com mais de 150 profissionais, 75,5% deles disseram que as empresas onde atuam não têm orçamento direcionado para ações voltadas à saúde mental das equipes. Ao mesmo tempo, ainda de acordo com a pesquisa, 96% afirmaram que o tema é um aspecto importante para a gestão de pessoas em seus ambientes de trabalho.

 

“São números destoantes, que revelam uma distância significativa entre teoria e prática. Apesar de entenderem a importância de políticas que promovam a saúde mental, investimentos reais e contínuos ainda estão distantes do ideal”, comenta Tatiana Romero, diretora de recursos humanos da Ticket.

 

Entre profissionais que disseram que as empresas onde trabalham possuem orçamento para ações de saúde mental ao longo do ano, 31% revelaram que o investimento será o mesmo de anos anteriores; 25% afirmaram que a companhia aumentará o orçamento; 2% disseram que haverá redução; e a maioria (42%) desconhece os planos da empresa. Já quando questionados se a companhia pretende realizar alguma ação em saúde mental em 2024, 49% disseram que sim, enquanto 51% responderam que não haverá nenhuma ação.

 

 

Foto: Shutterstock